Fundado em novembro de 2011

O que tinha que ser-Silvio Ribeiro de Castro

arlindenor pedro
Por arlindenor pedro 2 leitura mínima

Ouça aqui a interpretação do poema por Silvio Ribeiro de Castro

Receba regularmente nossas publicações e assista nossos vídeos assinando com seu e-mail em utopiasposcapitalistas.Não esqueça de confirmar a assinatura na sua caixa de mensagens

O QUE TINHA DE SER-poema de Vinicius de Moraes e música de Antônio Carlos Jobim

‘Porque foste na vida A última esperança Encontrar-te me fez criança Porque já eras minha Sem eu saber sequer Porque eu era o teu homem E tu minha mulher Porque tu me chegaste Sem me dizer que vinhas E tuas mãos foram minhas com calma Porque foste em minha alma Como um amanhecer Porque foste o que tinha de ser’

Interpretação musical de Caetano Veloso

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1927 – Nova York, Estados Unidos, 1994). Compositor, pianista, arranjador, cantor e violonista. A obra de Tom Jobim, a um só tempo popular e sofisticada, mescla samba e jazz, canção e música instrumental.

Marcus Vinicius da Cruz de Mello Moraes (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 1913 – Idem 1980). Poeta, compositor, cronista e crítico de cinema. Um dos mais populares poetas brasileiros.

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso (Santo Amaro da Purificação, Bahia, 1942). Cantor, compositor, produtor, escritor. Caetano Veloso é um dos artistas brasileiros mais influentes.

os caras

Loading

Compartilhe este artigo
Seguir:
Libertário - professor de história, filosofia e sociologia .
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ensaios e Textos Libertários

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Ensaios e Textos Libertários