O depoimento do coronel Lawand na seção de hoje, dia 27 de junho, da CPMI que investiga as ações criminosas levadas a cabo por bolsonaristas no dia 8 de Janeiro último, lembra a figura sinistra do coronel do Exército Job Lorena, responsável pelo inquérito que os militares abriram para apurar o atentado terrorista do Riocentro, em 1981.
O inquérito-farsa conduzido por Job Lorena não teve vergonha de “concluir” que os militares-terroristas foram as vítimas do atentado e não os culpados. Eles chegaram a tanto, cientes de que quem faz a história são os detentores do poder…
A desfaçatez da tal “conclusão” do inquérito foi tamanha que entrou para a história como uma das maiores agressões de que foi vítima a cidadania brasileira em todos os tempos.
O depoimento do coronel Lawand, pego conspirando abertamente contra o resultado das urnas de 2022, o depoimento lembrou, em desfaçatez, as “conclusões” do coronel Job Lorena no IPM-farsa do Atentado do Riocentro.
Job Lorena não morreu, ele vive em espírito nas casernas, e encarnou, hoje, no corpo do coronel-golpista Lawand.
O que o coronel Lawand fez hoje foi um verdadeiro deboche contra a cidadania, ao nos tratar, como o fez no passado Job Lorena, como idiotas, e um verdadeiro ato de covardia contra os bolsonaristas que eles incentivaram a invadir as sedes dos Três Poderes, e depredar tudo o que viam pela frente.
Os bolsonaristas foram incentivados àquelas ações por gente como o coronel Lawand, que garantiam que, com aquelas ações, Bolsonaro iria voltar ao poder.
Quase mil e quinhentas pessoas, que deram ouvidos a gente como o coronel Lawand, se encontram presas, prestes a serem condenadas a permanecer anos na cadeia. E o coronel Lawand vem agora a público dizer que não disse o que disse, querendo passar por legalista, coisa que nunca foi.
Fico imaginando a cara dos bolsonaristas presos diante da desfaçatez de Lawand, que os está entregando às feras, para tentar, covardemente, salvar a própria pele…
Os bolsonaristas presos no dia 8 de janeiro tiveram o seu fanatismo e seu baixo nível de compreensão das coisas manipulados e, depois que a tentativa de golpe fracassou, foram abandonados à própria sorte pelos mentores do golpe.
Que, pelo menos, aprendam a lição…
Sobre o Atentado do Riocentro e sobre o inquérito-farsa conduzido pelo coronel Job Lorena, vejam o vídeo cujo link segue abaixo.