Resolveu fugir! Uma tremenda decisão para aquele menino de 11 anos que nunca antes tinha saido sozinho do colégio. Sempre era a sua avó que o levava. Ele ficava aguardando no dia de saída que o seu número fosse cantado: – noventa e um, o seu responsável chegou, pode ir! Gritava uma voz pelos auto-falantes.
Dessa vez seria diferente-ele iria sozinho.
Foi até a rouparia, para mudar o uniforme e vestir as suas roupas que ficava num armário. A responsável pela rouparia não desconfiou, pois ele sempre saia às sexta-feiras- tinha autorização do Dr. Jaime.
Antes tinha se preparado, feito um roteiro da fuga, com outros garotos que eram fujões- categoria daqueles que sabiam fugir.
Vestiu as roupas e foi com o colega até uma parte do colégio que dava para a rua. Ali se despediram com um forte abraço.
A travessia, pelas ruas de um Jacarepaguá rural, foi de medo, terror em ser capturado pelos inspetores .Pegar dois ônibus ( ainda bem que tinha um dinheirinho para a passagem) e finalmente chegar em casa.
– O que você está fazendo aqui? Perguntou a mãe surpresa. –
Fugi, não volto mais para lá! Disse com um ar grave para a sua idade. Agora estava no rol dos fujões. Ninguém mais o segurava no colégio. Sua mãe entendeu, e então ele saiu da Escola Rural Santa Mariana. Abria-se um novo capitulo na sua vida.
Serra da Mantiqueira,dezembro de 2011.
Arlindenor Pedro